Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Esse Brasil...

"Eita nóis sô!"

Atualmente, para estar contente no Brasil só existe uma forma, estar na quadrilha que hoje comanda os três poderes, recebendo uma bela quantia mensal que é tirada do povo, através de alguns dos mais caros impostos do mundo. Se você está, como eu, junto com o povo, então meu caro amigo, estamos todos na m*.

A política brasileira, já gerava dúvidas, quando existiam 2 ou mais partidos fortes no país, e agora que temos somente um partido que tem alguma força, o negócio tomou um rumo completamente horripilante. Fala-se hoje, nas mídias secundárias (internet), que no Brasil, o teatrinho dos três poderes tomou conta. Isso fica mais gritante ainda, após uma tentativa criminosa como o "mensalão", ir "se escapando" entre os dedos da justiça.

Minha fala, não é recheada de partidarismos como de alguns que eu vejo aqui nessa rede social, sou extremamente "apartidário". Acredito que o poder modifica, e até arruína o ser humano, independente de origem, educação, sexo, opção sexual, religião, ou qualquer outra forma discriminatória existente.

Eu não sou o dono da verdade, nunca fui e nunca serei. Entretanto, não paro de acreditar que a reeleição de um político qualquer, seja o Zé da Pipoca, o Romário ou a Dilma, não traz benefícios nem para o político e nem para a população. Os vícios de continuar em um mesmo cargo, por mais 4 anos, serão sem dúvidas prejudiciais.

No colégio, eu aprendi que a maioria paga pelo o que a minoria fez, sendo assim, não vejo o por que de não excluirmos uma possibilidade de reeleição para todos os políticos, tendo em conta, que existem tão poucos políticos honestos nos dias de hoje.

Um cidadão brasileiro, não necessita ser estudante de direito, para ter a capacidade de ler por cima nossas leis, e ver que tem muita coisa errada lá. Na minha opinião, a lei brasileira dá muitas chances de escapar para as pessoas erradas, existe uma inversão de valores tão grandes no Brasil, e a única forma de corrigir tudo isso, traz mais insegurança ainda.

Simplificando, digamos que o povo peça uma nova constituição hoje, já pararam pra pensar quem formaria a Constituinte? Acreditar que a nova constituição, seria pior que a atual, não é pessimismo e sim realismo. Certo formador de opinião da internet certa feita disse: "Que fechemos todo o Brasil, façamos nossas malas, e devolvamos o país aos Índios!" Pois bem, do jeito que está, acho que eles não iriam aceitar o país de volta!

Já ouvi gente falando "de que adianta eu votar na pessoa certa, se o resto do povo vota errado?" Esse é exatamente o problema, o indivíduo passa a acreditar que não faz diferença alguma o que ele faz de certo ou errado, entretanto, se todos os indivíduos acreditassem que podem fazer a diferença, aos poucos acabariam por fazer.

Para encerrar, eu deixo um pensamento de autor, por hora, desconhecido: "A pessoa mais indicada a receber o poder, é aquela que menos deseja ele, e mais o teme."

Nenhum comentário:

Postar um comentário